Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Sexto ministro em menos de um ano de governo!

Queria ter escrito sobre o tema antes, no entanto, sempre deixei isso para o final, e não foi possível...

O fato é que Orlando Silva, do PC do B, é o sexto ministro demitido do governo Dilma, sendo o quinto que sai por suspeitas de corrupção.

Nos Esportes, a bandalheira ocorria de forma parecida com a dos Transportes. A máquina estatal era usada como caixa dois para financiar campanhas do PC do B. O dinheiro público era liberado para ONGs através do programa Segundo Tempo, grande parte da grana era desviada e parava nos cofres do partido.

Orlando Silva, deu as explicações que pôde, mas não resistiu. Muitos o defendiam dizendo não haver provas cabais contra ele. Mas o relógio da política não é o mesmo da Justiça, a qual é muito mais lenta. Por falta de sustentação política, o ministro perdeu o cargo.

A impressão que se tem é que o governo Dilma está impregnado por corrupção. A tese de que Dilma estaria fazendo uma faxina caiu por terra após esse último escândalo. O PC do B, apesar de ter pequena bancada, conseguiu segurar Orlando por mais alguns dias no governo. Não fosse o STF abrir investigação contra Orlando, talvez até hoje ele estivesse por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário