Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Muita corrupção para pouco governo!

Como é do conhecimento geral, acaba de pedir demissão mais um ministro do governo Dilma.

O motivo? Corrupção, como já está virando praxe.

O agora ex-ministro Wagner Rossi comandou o ministério da Agricultura desde o final do governo Lula até o dia de hoje. É da cota do vice-presidente, a quem é amigo de longa data e companheiro de partido - ambos do PMDB.

Há cerca de 30 dias, graves denúncias vem rondando a pasta e inviabilizando a permanência de Rossi no cargo. Os próprios servidores do Ministério resolveram botar a cara e confessar tudo que viram pelo Ministério em jornais e revistas. A ofensiva mais pesada veio da VEJA, que no último final de semana trouxe matéria de capa com uma série de denúncias de corrupção envolvendo o então ministro.

Enfim, as denúncias se sucederam uma após outra, com pouco intervalo de tempo, como ocorreu com os outros ministros que vieram a cair em função de suspeitas de desvios éticos.

A impressão que tenho é que o governo Dilma é pequeno demais para tanta corrupção. São apenas 8 meses e 4 ministros já caíram, todos devido a constrangimentos gerados ao governo. Enquanto isso, por mais que Dilma tente lançar projetos, criar programas e aumentar a propaganda oficial, ela não consegue engatar qualquer agenda positiva, e seu governo tem como única marca o pseudo combate à corrupção e a propaganda, que segue tão forte quanto na era Lula e tenta vender a imagem de que o Brasil vai às mil maravilhas...

Enfim, começa muito mal o governo Dilma. Nos bastidores já é muito comentada a volta de Lula à presidência em 2014. Um dos líderes do PMDB defendeu semana passada que o Sérgio Cabral sucedesse Dilma já nas próximas eleições, sem nenhum constrangimento.

Tempos dificílimos, toda força à presidente, que consiga de fato encarar a corrupção e emplacar um bom governo, é o que a nação precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário