Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Falecimento do ex-vice-presidente José Alencar

Mal começo o blog e já há um grande tema a ser comentado e, principalmente, lamentado.

Trata-se da morte de José Alencar, um dos políticos mais respeitados e admirados do país. O ex-vice-presidente foi figura chave antes e durante o governo Lula; durante a campanha, funcionou como elo entre Lula e os empresários, durante o governo, assumiu a presidência por mais de 8 meses, e foi sempre leal a Lula, um verdadeiro amigo de todas as horas.

Há mais de 10 anos, José Alencar lutava contra o câncer, o qual se manifestou em várias partes de seu corpo. Durante o período, era surpreendente o seu bom humor e o otimismo, o que certamente foi vital para que lutasse por tanto tempo contra esta terrível doença.

Seu último evento público foi em 25 de janeiro, por ocasião das festevidades em comemoração ao aniverário de São Paulo. Uma premiação criada pelo prefeito paulista Gilberto Kassab seria dada na ocasião a FHC e José Alencar. FHC estava na Europa e não pode comparecer, dessa forma, a grande estrela daquele dia foi o próprio José Alencar.

Acompanhado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, Alencar fez seu derradeiro discurso, onde disse, entre outros assuntos: "As coisas estão indo bem porque nós estamos vencendo as dificuldades. Deus é superior a esta força. Deus é quem sabe. Estou num momento que costumo pensar…Tenho pensado que se eu morrer agora é um privilégio para mim. A situação é tão boa. Tá bom demais. Não posso me queixar. Eu tenho que fazer minha parte. Estamos vencendo com a força de todos. Seja qual for o resultado, será uma vitória nossa".

Desejo sinceramente que a família deste nobre homem, que orgulha o nosso país, consiga ter forças para superar este momento de grande dor. Sem mais.

P.S.: Gostaria de disponibilizar o video com o discurso na íntegra do ex-presidente, mas não encontrei, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário